Descuento: 20%

Grelhador pedra vulcanica 30×25 2cm + 4 lamparinas

106,45

Pedra para carne de 30×25 cm e 2 cm de espessura. Design com ranhura anti-gotejamento e cantos arredondados. A pedra inclui suporte e tabuleiro em aço inoxidável e 4 queimadores de álcool, que podem ser reabastecidos com álcool ardente ou gel combustível.

Frete Grátis 24-48h

Descrição

A pedra para grelhar DEKOBE é a melhor pedra vulcânica para cozinhar, graças à sua natureza. O seu suporte e tabuleiro em aço inoxidável proporcionam a segurança ideal durante a cozedura.
As dimensões da pedra são de 30 cm de comprimento por 25 cm de largura, com uma espessura de 2 cm e o material da pedra é a verdadeira pedra vulcânica.
As pedras sem ranhura podem ter problemas de gotejamento lateral, mas este modelo tem uma ranhura anti-gotejamento.
O conjunto é perfeito para ser partilhado entre 2 e 6 pessoas.

Opções para aquecer a pedra vulcânica Sikitami 30×25.
A pedra vulcânica pode ser aquecida no forno, em fogo direto (gás, churrasco, brasas de lareira) ou na placa vitrocerâmica (tendo sempre o cuidado de não a riscar).
Para aquecer a pedra no forno, recomenda-se que a deixe durante 30-40 minutos na potência máxima. A pedra pode ser colocada no forno com a sua pega em aço inoxidável. A utilização do forno para aquecer a pedra é a melhor forma de a fazer aquecer uniformemente.
Quanto às outras formas de a aquecer, deve começar com uma potência baixa durante os primeiros 4-6 minutos para que a pedra atinja a temperatura correcta. Depois, aumente a potência e aqueça durante mais cerca de 15 minutos até atingir a temperatura ideal.

Utilizar a pedra de grelhar Sikitami 30×25.
Para cozinhar corretamente a carne na pedra, é essencial garantir que a pedra está quente. Uma vez atingido este ponto, colocar os queimadores de álcool ou de gel na base de aço inoxidável e adicionar o combustível adequado. Em seguida, colocar a pedra sobre a base com o seu tabuleiro em aço inoxidável e está pronto a cozinhar. Além disso, os queimadores são uma grande ajuda para manter a temperatura ideal da pedra durante mais tempo, garantindo uma cozedura perfeita dos alimentos.

Colocação da pedra na mesa.
Existem várias formas de apresentar a pedra de cozer na mesa. Uma opção ideal é colocá-la no centro da mesa, para que todos os comensais tenham acesso a ela. É aconselhável acompanhá-la com um pedaço de carne pré-cortado para que cada pessoa possa cozinhar ao seu gosto. É também uma boa ideia ter por perto um recipiente com sal grosso ou flocos de sal e diferentes molhos para acompanhar a carne. No caso de carnes seleccionadas, é melhor não adicionar molhos para não comprometer o sabor puro da carne.

Como limpar a pedra para carne DEKOBE modelo Sikitami 30×25
A limpeza da pedra vulcânica após a sua utilização é essencial para a manter em bom estado e prolongar a sua vida útil. É importante esperar que arrefeça completamente antes de a lavar, pois uma mudança brusca de temperatura pode rachar ou partir a pedra. Recomenda-se evitar a utilização de detergentes ou sabões, uma vez que podem deixar odores e afetar o sabor dos alimentos. Em vez disso, pode ser utilizado um esfregão de aço inoxidável com água quente e vinagre de mesa para o desinfetar. O vinagre é um desinfetante natural. Se houver manchas persistentes, pode utilizar-se cuidadosamente uma espátula ou um raspador de metal. É importante secá-lo completamente antes de o guardar para evitar a formação de bolor ou maus odores.

 

O que inclui este modelo:

  • Pedra vulcânica 20x25x2 com ranhura anti-gotejamento e cantos arredondados.
  • Suporte em aço inoxidável.
  • Tabuleiro em aço inoxidável.
  • 4 queimadores para álcool ou gel (permite adicionar no interior frascos de gel combustível).
  • Instruções de utilização e de manutenção da pedra

Este conjunto de pedras para grelhar SIKITAMI está disponível nos seguintes tamanhos: 20×20 | 30×20 | 30×25

Informação adicional

Peso 7,4 kg